Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Jan10

Pão de Azeitonas e Orégãos

suzi

 

Quando chega o tempo frio é quando mais me apetece dedicar a fazer pão. Este é um pão que tem um sabor italiano, é feito na mfp, se quiser pode coze-lo no forno, também deve ficar muito bem! Eu, como estava com pouco tempo para dedicar a este delicioso pãozinho tive que o fazer na mfp.

 

 

Ingredientes:

1 chávena de água morna

2 colheres sopa azeite

1 colher de chá de sal

3 chávenas de farinha de trigo para pão

1 colher chá de fermento

 

2 colheres de chá de orégãos secos

50g azeitonas pretas descaroçadas e cortadas

 

Coloque os primeiros 5 ingredientes na cuba da mfp, pela ordem indicada. Marque o programa Normal ou Básico. Quando a máquina apitar adicione os orégãos e as azeitonas. No final do programa retire o pão da cuba e coloque-o sobre uma rede de metal até arrefecer.

 

Este pão fica óptimo com queijo barrado, manteiga, sabe mesmo mesmo a Itália!

 

A receita foi retirada do livro 'Manual de Receitas de Pão' de Vicki Smallwood. Adoro este livro, as receitas saem sempre perfeitas, é fantástico. Esteve esgotado em algumas livrarias conhecidas, mas sei que está à venda no El Corte Inglés. Se alguém precisar de um livro de receitas específico para pão na mfp eu aconselho este! É muito bom!

 

9 comentários

Comentar post