Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

08
Jan10

Iogurtes After-Eight

suzi

 

Depois de ver tantas receitas de iogurtes que eu nem imaginava serem possíveis, aqui fica uma que inventei com um resultado magnífico.

 

As crianças adoraram e nós também! Agora vou começar a fazer versões mais softs de iogurtes porque estes são muito bons, mas muito calóricos! E a intenção de comprar a iogurteira foi, precisamente, a confecção de iogurtes mais saudáveis!

 

 

Então cá vai:

 

Ingredientes:

900 ml leite meio-gordo

100g After-Eight

1 iogurte natural sólido

2 colheres sopa leite em pó

 

Preparação:

Coloque metade do leite numa caçarola e leve ao lume. Junte os After-Eight e vá mexendo sempre. Quando o chocolate estiver totalmente derretido e envolvido no leite junte o restante leite. Retire do lume. Deixe a temperatura diminuir até chegar aos 40º. Numa taça junte o iogurte com o leite em pó. Adicione esta mistura ao leite (a 40º). Mexa novamente muito bem e deite nos frasquinhos da iogurteira. Deixe a iogurteira a funcionar durante cerca de 8 horas. Depois leve-os ao frio por 2 horas e estão prontos!

 

 

Podem experimentar porque não se vão arrepender! Excelentes!

2 comentários

  • Imagem de perfil

    suzi 09.01.2010

    Olá Nicas, esse aroma de baunilha da Vahiné (há outras marcas também) é óptimo. Aconselho o uso e utilizo diversas vezes sempre que as receitas assim o exigem, até porque as vagens são muito mais caras. Coloco umas gotas ou uma colher de chá ou de café para dar um toque de baunilha nos bolos, pudins, cremes, etc. Bjs
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.