Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

06
Jan10

Torta de Cenoura

suzi

 

Esta é uma receita que não é, de todo, original. Mas é uma receita que faço sempre nesta época festiva! A família adora!

 

Foi mais um dos doces que me ocupou nestes dias cheios de calorias, agora com a entrada do novo ano vou começar outra vez a portar-me bem! Natal, Fim de Ano, foram só desgraças... O meu corpinho deve andar mesmo zangadito comigo!

 

 

Bom, mas a receita é esta:

 

Ingredientes:

500g puré de cenoura (coza 600g de cenouras)

400g açúcar

6 ovos

125g farinha

2 laranjas grandes (raspa)

 

Preparação:

Coza a cenoura, escorra a água e, com a varinha mágica transforme-a em puré. Deixe arrefecer. Mistura-se o açúcar com os ovos e bate-se até obter um creme esbranquiçado. Adiciona-se o puré de cenoura já frio. De seguida junte a raspa das laranjas e deite a farinha aos poucos, mexendo sempre.

 

Leva-se a forno pré-aquecido a 180º, em tabuleiro forrado com papel manteiga. Deixe cozer durante cerca de 30 minutos ou até verificar que está cozida.

 

Vire o tabuleiro para cima de um pano polvilhado com açúcar, retire cuidadosamente o papel manteiga e enrole com a ajuda do pano. Coloque num prato de torta com cuidado.

 

 

Esta torta fica muito bem (quando fica direita) e acaba por ser dos doces mais saudáveis desta época apesar de levar bastante açúcar. Eu corto sempre um bocadinho no açúcar!

 

 

 E aqui fica mais um dos meus bolos preferidos!

Comentar:

CorretorMais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.