Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

29
Dez09

Coscorões

suzi

 

 

Ora, a verdade é que tenho estado de férias e os dias passam a correr! Com tudo o que tenho por fazer, mais aquelas coisas que vamos adiando para as férias... acabei por perceber que não tive tempo para nada!

 

Tenho para vos oferecer uns coscorões, doces típicos desta época natalícia e que faço todos os anos. A minha avó não passa sem eles!

 

A receita sai sempre bem e são dos melhores que já provei, tive que fazer vários até encontrar esta receita que é perfeita! Experimentem e vão ver!

 

Ingredientes:

1 kg farinha sem fermento

10g fermento padeiro

1 dl água

125g margarina de girassol

1 dl de aguardente

1 laranja (sumo e raspa)

2 ovos

1 pitada sal

 

Preparação:

Amasse 200g de farinha e o fermento de padeiro com 1 dl de água morna com o sal dissolvido, esta massa deve ter uma consistência rija. Deixe levedar durante, pelo menos, 1 hora.

 

Amasse a restante farinha com os ovos, o sumo e a raspa da laranja, a margarina e a aguardente. Quando estiver tudo muito bem amassado adicione a massa feita anteriormente e amasse muito bem até obter uma massa homogénea. Deixe levedar mais 1/2 hora.

 

Com o rolo da massa estique a massa até ficar fina e com a carretilha corte rectângulos com cerca de 8cm por 10cm de comprimento, dando uns cortes no meio dos rectângulos.

 

 

Nesta fase, ao esticar a massa, já depende do gosto, se gostar da massa muito fina e estaladiça pode esticar mais, se, pelo contrário, gostar dos coscorões mais grossos estique menos a massa.

 

Frite em óleo bem quente e imediatamente de seguida passe-os por açúcar e canela.

 

A primeira massa fi-la num alguidar e amassei-a com a colher de pau e depois com as mãos. A segunda massa fiz adicionando todos os ingredientes num alguidar também e depois coloquei-a na mfp. Finalmente adicionei a primeira massa também na máquina e só vos digo que poupei algum esforço! foi a primeira vez que fiz os Coscorões na mfp, mas o resultado é igualzinho ao de amassar com as mãos!

 

 

Estes Coscorões ficam bastante secos e nada oleosos!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.