Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Dez09

Pudim de Côco ou Quindim

suzi

 

 

No sábado tive um jantar de amigos e, como é hábito, levo sempre uma sobremesa. Desta vez o doce escolhido foi o Pudim de Côco. É delicioso e foi bastante apreciado. Daí ter que fazer este post já hoje, porque há quem esteja à espera desta receita, não é Sandra?

 

 

Aqui fica:

 

Ingredientes:

250g côco

400g açúcar

2 dl água

4 ovos

4 gemas

 

Preparação:

Numa caçarola junte a água e o açúcar. Leve ao lume a ferver durante 3 minutos em lume brando. Desligue e junte o côco. Deixe arrefecer e junte os ovos inteiros e as gemas. Misture muito bem. Unte uma forma com manteiga e açúcar. Deite o preparado e leve ao forno, em banho-maria, a 180º durante cerca de 45 minutos ou até verificar que está cozido. Para levar ao forno em banho-maria coloque um tabuleiro no forno com água quente e coloque a forma lá dentro. Deixe cozinhar assim. No final deixe arrefecer o pudim ainda dentro do tabuleiro com a água. Só quando a água esfriar é que se retira a forma e se desenforma.

 

 

Sai sempre bem e fica uma verdadeira delícia!

 

2 comentários

  • Imagem de perfil

    suzi 15.12.2009

    Obrigada pela força e também por seres uma fiel seguidora! Beijinhos para a minha Alzira preferida!
  • Comentar:

    CorretorMais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.