Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

20
Nov09

Broinhas

suzi

 

Já começa mesmo a apetecer fazer doces de Natal! E ao ver esta receita decidi fazê-la sem demora. São muito simples de fazer e sabem mesmo a Outono!

 

 

Foi assim:

 

Ingredientes:
 

400g farinha com fermento

100g farinha de milho
250g açúcar
3 colheres chá de canela
1 colher chá de erva doce em pó

 

1dl azeite
1 dl vinho do Porto
1 dl água
50g manteiga
1 pitada de sal

 

50g sultanas

50g avelãs

 

3 colheres sopa de leite

2 colheres sopa açúcar

 

Misturar muito bem as farinhas, o açúcar, a canela e a erva doce. Reserve. Num tacho coloque o azeite, o vinho do Porto, a água, a manteiga e o sal, leve ao lume até começar a ferver. Retire do lume e junte com os ingredientes secos. Misture muito bem e amasse. Junte as sultanas e as avelãs partidas em pedaços, eu parti-as com o martelo do marisco. Com as mãos untadas, tender bolinhas, dando-lhe a forma de broas.

 

 

Colocar as broas num tabuleiro forrado com papel vegetal, pincelar com o açúcar e o leite diluídos um no outro. Levar ao forno aquecido a 180 ºC.
 

 

A receita original foi retirada daqui, mas fiz imensas alterações! O balanço foi muito positivo e estas broas ficam mesmo deliciosas!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.