Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Nov09

Dia da Cor Bege - Sopa Chinesa

suzi

 

É verdade que este dia da cor não me demorou muitas horas a pensar o que haveria de fazer, procurei um prato um pouco mais original, se é que isso existe nestes dias de cor, e cheguei facilmente a esta sopa simples e com sabores do oriente!

 

Quando vi, no supermercado, a massa de arroz comecei logo a imaginar aquelas sopas dos restaurantes chineses aos quais me é extremamente difícil ir. Talvez porque tenha ficado um bocadinho receosa com as notícias divulgadas há algum tempo atrás. Mas a verdade é que a comida é bastante saborosa e os meus filhos adoram! Assim, tentei fazer uma aproximação.

 

Ingredientes:

4 pernas de frango

2 ovos

1/2 pacote de massa de arroz

1 cenoura

1/2 caldo de galinha

sal

 

 

Preparação:

Coza os ovos em água a ferver durante cerca de 10 minutos. Reserve. Coza o frango em água com sal e com o caldo de galinha. Retire o frango, depois de cozido, e desfie-o grosseiramente, devolva-o ao caldo. Adicione a cenoura ralada. Numa panela à parte ferva água com sal. Adicione a massa e deixe ferver durante apenas 3 minutos. Passado este tempo desligue, escorra a água e passe a massa por água morna. Junte a massa ao caldo do frango. Envolva tudo muito bem e sirva quentinha! Corte o ovo em rodelas e adicione ao prato servido.

 

 

Uma delícia! Os comensair repetiram, com excepção do esquisitinho pequenino!

 

Feliz dia da COR BEGE para todos!

16 comentários

Comentar post

Pág. 1/2