Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

12
Nov09

Bolo de Castanhas ou Bolo de S. Martinho

suzi

 

Tal como prometi, cá estou eu com as delícias do S. Martinho. Gosto muito do Outono e das frutas que se encontram novamente nas prateleiras das frutarias, a romã, as castanhas, a batata doce e outras que tais! Ontem fiz este bolo de castanhas que, apesar de ter nascido um pouco torto ficou delicioso!

 

 

Mas muito bom mesmo! A família ficou à espera que o bolo arrefecesse, mas como já o fiz um pouco tarde, só hoje de manhã é que os gulosos correram para provar o bolo!

 

A receita é esta:

 

500g de castanhas cozidas
250g açúcar
100g de margarina de girassol
5 ovos
2 colheres de chá de fermento

 

Preparação:

Num recipiente, colocar as castanhas cozidas e passar até ficarem em puré. Noutro, bater bem o açúcar com a manteiga e juntar as gemas.
 

Acrescentar a esta mistura o puré de castanhas, o fermento e, finalmente as claras em castelo.
 

Por fim, levar ao forno a 180º em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha, durante cerca de 40 minutos, dependendo do forno, o meu não é exemplo para ninguém. Convém que não coza muito porque fica muito bom se ficar um pouco húmido!

 

Aproveitem as delicias do Outono, no quentinho, claro, porque já apetece! 
 

13 comentários

Comentar post

Pág. 1/2