Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

05
Nov09

Pão com Chouriço - Artisan Bread

suzi

 

Fiquei fã do Artisan Bread. Não há palavras para explicar. É fácil de fazer, pode ser preparado com antecedência porque a massa dura, no frigorífico, cerca de duas semanas e sem grandes trabalhos faz-se um pão tradicional super saboroso. Este já estava na calha e fi-lo no fim-de-semana.

 

Na sexta-feira à tarde fiz a massa e só no sábado à noite é que preparei o pão. A receita está aqui e agora vou explicar como fiz o pão com chouriço. Primeiro é importante dizer que fiz a massa na íntegra. Fiz duas pizzas e depois utilizei a outra metade da massa, enfarinhei as mãos e a superfície de trabalho, fui adicionando um pouco de farinha para tornar a massa mais moldável e estiquei-a de modo a fazer um rectângulo. Sobre esse rectângulo dispus rodelas de chourição. Enrolei e deixei a levedar cerca de 1 hora. Tive que cortar o rolo a meio porque não cabia no tabuleiro (burrice minha, né)!

 

 

Depois levei ao forno a 200º, durante 40 minutos e ficou este delicioso pãozinho!

 

 

De comer e chorar por mais! Não há dúvida que este Artisan Bread veio para ficar!

 

13 comentários

Comentar post