Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

16
Out09

Pudim de Atum

suzi

 

Há dias em que não há tempo para nada, não há ideias e tenho que inventar qualquer coisa! A verdade é que há um prato que faz as delícias dos meus filhos, que é o famoso Pudim de Arroz. Como deixámos de comer carnes vermelhas torna-se mais difícil fazer este prato. Peguei nesta ideia e no que havia na dispensa e inovei!

 

Ingredientes:

6 chávenas de café de arroz

4 latas de atum

1 tomate

1 cebola

1 dente de alho

1/2 chávena de vinho branco

2 ovos

50g queijo ralado

Azeite

Sal

Pimenta

 

Preparação:

Coza o arroz com água e sal. Escorra-o e passe-o por água morna. Pique a cebola e o dente de alho e refogue num pouco de azeite. Junte o tomate cortado em pedacinhos e o vinho branco. Deixe cozinhar. Tempere com sal e pimenta e junte o atum.

 

Utilize uma taça grande e unte com pouca margarina de girassol. Coloque metade do arroz e pressione bem para acamar o arroz. Deite preparado do atum e, por cima, o restante arroz, pressione novamente.

 

 

Desenforme para um tabuleiro de ir ao forno. Cubra com os ovos batidos e por cima o queijo ralado. Leve ao forno na posição 'grill' durante cerca de 7 minutos ou até estar lourinho.

 

Até que estava bastante saboroso!

4 comentários

Comentar post