Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

02
Out09

Brigadeirão

suzi

 

Aqui está mais uma receita de chocolate! Nem eu consigo compreender porquê, mas só me apetece fazer bolos e sobremesas com chocolate, acho que estou viciada!

 

Como os dias e as semanas passam a voar, e o tempo livre é cada vez menos, precisei de uma sobremesa para adoçar os jantares cá de casa, sim, porque já ninguém vive sem sobremesas... Tinha que ser uma coisa rápida e simples e eis que, de um monte de papelada saiu esta receita. Não tinha mencionada qualquer fonte, por isso não posso fazer justiça ao autor, de qualquer modo quero informar que a receita não é minha nem da família, é retirada da net e já há bastante tempo. Estava na lista também...

 

Fiz assim:

 

Ingredientes:

1 lata de leite condensado

1 pacote de natas de soja

3 ovos

1 colher sopa margarina de girassol

1/2 chávena chá de chocolate em pó

1/2 chávena chá de cacau em pó magro

 

Preparação:

Coloque os ingredientes, um a um, no liquidificador. Misture até conseguir uma mistura homogénea.

 

 

Coloque o preparado num pirex devidamente untado e enfarinhado.

 

 

Leve ao microondas durante cerca de 10 minutos regulado na potência máxima. Leve ao frigorífico até arrefecer e depois de frio desenforme e decore a gosto. Eu, por acaso, como tenho a mania de não ler tudo até ao fim fiz ao contrário, primeiro desenformei e depois é que levei ao frigorífico, mas também resultou, como podem ver.

 

 

Vale a pena experimentar, por todos os motivos! A textura é diferente de uma sobremesa e diferente de um bolo, não sei explicar... o melhor mesmo é experimentarem!

8 comentários

Comentar post