Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

30
Set09

Outra Vez Marmelada?

suzi

 

Pois é! Outra vez marmelada.

 

Continuo em busca da marmelada perfeita. Apesar da que fiz aqui ter ficado excelente, e já estar quase a acabar, desta vez tentei outra receita que me foi dada por uma prima. Desta vez não fiz na panela de pressão, mas sim numa panela normal. Como fiz com alguma rapidez acabei por me esquecer de fotografar os marmelos, que desta vez eram da quinta, e também não fiz fotos do passo a passo. De qualquer modo a receita é tão simples que não faz muita diferença.

 

Fiz hoje ao fim da tarde, depois de chegar do emprego, daí a celeridade, de tal modo que ainda não arrefeceu por completo. Esta fica de cortar á fatia!

 

A receita que fiz foi assim:

 

Ingredientes:

 

1 kg de marmelos
800 gr de açucar
1 dl de água
1 maçã reineta

Descascam-se os marmelos e cortam-se em pedaços, tal como a maçã, colocam-se num tacho com o açucar e a água. Quando levantar fervura, conta-se meia hora, mexendo de vez em quando. Ao fim desse tempo tritura-se tudo com a varinha mágica e deita-se o preparado em tigelas. Quando arrefece já se corta em fatias.
 

 

Utilizei todos os marmelos que trouxe, que ainda foram 2,5kg, e rendeu 10 taças e algumas bem maiores do que as da foto. Este ano houve muitos marmelos tanto que deu mais uma quantidade igual para a sogra e outro tanto para a mãe, deste modo todas as cozinheiras fizeram a sua receita e agora, só faltava eu, vamos provar umas das outras!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.