Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

22
Set09

Maçãs Assadas

suzi

 

Nesta altura do ano, na quinta, há muitas maçãs. Estas não são minhas, mas sim de uma vizinha que tem excesso de produção e, todas as semanas, nos presenteia com imensas maçãs deliciosas, e ainda mais são super biológicas!

 

 

Mesmo ao natural são optimas e não têm nada a ver com as maçãs de compra. São mesmo saborosas. É claro que, mesmo assim, torna-se difícil consumi-las todas, daí há que variar. Desta vez optei por assá-las.

 

Mas como demoram muito tempo a assar no forno e o tempo já não era muito até ao jantar tentei utilizar uma outra maneira de as assar e digo que é muito mais rápido, igualmente eficaz e também mais económico. Aqui fica.

 

Ingredientes:

6 maçãs

Açúcar q.b.

Canela para polvilhar

12 colheres de sopa de ginjinha caseira

 

Preparação:

Lave muito bem as maçãs e retire-lhes o caroço com um utensílio próprio (descaroçador) de modo que a maçã fique inteira, apenas com um buraco no meio. Disponha as maçãs num pirex, encha o meio das maçãs com açúcar, polvilhe com bastante canela e, por cima de cada maçã, deite duas colheres de sopa de ginginha. A ginginha que utilizei foi feita por mim com ginjas da quinta.

 

 

Leve ao microondas, em potência máxima, durante 6 minutos. Quando terminar o tempo verifique que estão moles mas inteiras. Pegue no pirex com cuidado e leve ao forno apenas na posição grill. Deixe ficar até estarem tostadas, cerca de 10 minutos. Confirme, se necessitar deixe mais um pouco.

 

 

Retire-as, deixe arrefecer e sirva com o molho que criaram! Ficam tão boas como se fossem feitas apenas no forno!

5 comentários

Comentar post