Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

18
Set09

Torta de Chocolate

suzi

 

Eu sou uma chocolatra, chocodependente... como quiserem chamar. Não posso não ter chocolate em casa. Adoro o bom chocolate e mesmo quando fiz a minha dieta tinha sempre chocolate á mão, um quadradinho apenas, mas tinha!

 

 

Cá em casa os doces feitos com chocolate também têm muita aceitação, como tal aqui fica uma torta que nunca tinha feito. A receita, essa é muito fácil - imaginem a receita base do bolo para torta e depois utilizem o recheio de cohcolate que preferirem! Foi uma amiga que me disse que costumava fazer muitas vezes e eu, então, fui procurar a receita que mais tinha a ver com o meu gosto. Aqui fica! Deliciem-se!

 

Ingredientes:

 

Para a torta

5 ovos grandes (separar gemas das claras)

250g açúcar

190g farinha

1 colher café fermento

 

Para o recheio

150g chocolate 70% cacau

1 pacote de natas

100ml leite

1 colher chá farinha Maizena

 

Começar por preparar a torta, separar as gemas das claras e bater as gemas com o açúcar até formar uma mistura esbranquiçada. Adicionar a farinha com o fermento. Bater as claras em castelo e juntar à mistura anterior. Levar a forno pré-aquecido a 180º, durante 15 minutos, num tabuleiro forrado com papel manteiga.

 

Numa caçarola, coloque as natas e o chocolate cortado em quadradinhos e a maizena diluída nos 100 ml de leite frio. Deixar ferver até engrossar, mexendo sempre. 

 

Retire a torta para cima de um pano de cozinha, recheie com metade do chocolate ainda quente e enrole a torta com a ajuda do pano. Depois cubra com o restante chocolate.

 

 

Nunca pensei que o resultado fosse tão bom, ficou mesmo deliciosa! Foi uma experiência mas vai ter que ser repetida e, de certeza que veio para ficar. Vai ser uma estrela para os aniversários que se avizinham!

 

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.