Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Set09

Muffins de Manga/Laranja

suzi

 

Estes muffins chamaram-me a atenção por vários motivos, primeiro porque foram tirados do blog 'flagrante delícia', o que por si só é motivo para achar que só podem ficar um espectaculo, como também, pela sua simplicidade de execução.

 

Manga e laranja é uma combinação de ouro, frescas, doces e nutritivas. Apelam, sem dúvida, aos nossos sentidos. Foi o que aconteceu e não pude deixar de os fazer. Desapareceram num instante apesar de os meus pequenos não serem muito atraídos pela polpa da laranja que de vez em quando dava um arzinho da sua graça dentro dos muffins, e à qual me esqueci de tirar fotografias de tão enbevecida que estava a saborea-los!

 

 

Ingredientes:

 

200 g de farinha de trigo
1 pitada de sal
8 g de levedura química
70 g de açúcar
150 g de polpa de manga
100 g de gomos de laranja sem pele nem caroços (umas 2 laranjas grandes)
1 ovo
150 ml de leite
60 g de manteiga derretida

 

Preparação:

Pré-aquecer o forno a 210º C. Untar e polvilhar de farinha as formas para muffins. Peneirar os ingredientes secos. Bater o ovo com o leite e a polpa de manga apenas até misturar. Verter a mistura de ovo sobre os ingredientes secos e misturar. Por fim, misturar a manteiga e os gomos de laranja. Distribua pelas forminhas de muffins e leve ao forno. Cozer uns 15 minutos.

 

 

Não cresceram muito mas eu acho que a culpa foi minha, é que não os deixei a cozer com o forno a 210º, fiquei-me apenas pelos 180º, porque tive medo que se queimassem!

9 comentários

Comentar post