Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Set09

Tarte Kéfir de Iogurte

suzi

 

Quando vi esta tarte no blog da nani  resolvi guarda-la porque percebi que, um dia, teria que a fazer. Ontem precisei fazer um doce e fui procurar nas receitas 'a fazer'. Redescobri-a e como tinha todos os ingredientes à mão nem pensei duas vezes. De repente lembrei-me que tinha um ingrediente que queria experimentar nesta receita: o kéfir! Assim fiz como explico em baixo.

 

 

Ingredientes

300g de açúcar
100g de farinha
50g de margarina de girassol derretida
2 iogurtes naturais açúcarados

2 copos medida de iogurte de kéfir
3 ovos

1 colher de chá de baunilha

Raspa de limão

Raspa de gengibre (pouco)

 

Bata os ovos com o açúcar muito bem na batedeira durante uns minutos. Junte os restantes ingredientes. Colocar numa tarteira de pirex untada e enfarinhada. Levar ao forno 180º pré-aquecido durante cerca de 30 minutos ou até fazer o teste do palito.

 

 

Desenformar depois de fria.


 

Ficou excelente, com uma textura de queijada, também deve ficar muito bem se for feita em forminhas pequenas. Também pode utilizar iogurtes de sabor a gosto! É só imaginar e pronto!

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.