Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

25
Fev09

Soufflé

suzi

 

Este prato já a minha mãe fazia desde que eu me lembro. Raramente o faço porque em minha casa não há muitos adeptos, mas de vez em quando lá os consigo convencer... afinal isto é tão bom! É fácil de fazer e muito agradável de comer. Pode fazer-se de inúmeros sabores: bacalhau, camarão, atum, salsichas, peixe ou frango. O que eu mais gosto é de atum e foi esse que fiz. Aqui fica a receita:

 

Ingredientes:

280g peixe/carne (eu fiz com 3 latas de atum)

100g margarina

1/2 l leite

8 ovos

80g farinha

 

Preparação:

Levar ao lume a margarina, o leite e a farinha e ir mexendo. Quando engrossar tempere com sal, pimenta e noz moscada. Junte as gemas e o atum. Envolva muito lentamente as claras batidas em castelo.

Levar ao forno em forma untada e polvilhada de farinha.

 

Este soufflé fica-me sempre bem, mas nunca o consegui desenformar pois fica sempre um pouco agarrado á forma. Se alguém souber algum truque eu agradeço a informação.

 

Sugestão: se tiver alguma sobra de claras (2 no máximo), pode sempre aproveitar para juntar pois o Soufflé fica maior e não retira sabor.

2 comentários

  • Imagem de perfil

    suzi 02.03.2009

    Obrigada Rute. Vou experimentar uma das duas hipóteses que sugeriste.
  • Comentar:

    Mais

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.