Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

26
Ago09

Salame Especial de Chocolate

suzi

 

Dei outro nome a esta receita porque foi a ideia com que fiquei depois de comer este bolo. Já idealizei outras receitas a partir desta base que encontrei no blog da Leonor de Sousa Bastos muito bem chamado de flagrante delícia.

 

 

A receita fiz tal como no original substituindo apenas os arandos por sultanas porque não encontrei arandos no supermercado onde fui... pena, mas mesmo assim foi fantástico!

 

Ingredientes:

100g de manteiga derretida
70g de mel
100g de chocolate negro com 70% de cacau
100g de chocolate de leite
1 ovo batido
70g de bolachas tipo digestivas
50g de avelãs inteiras e tostadas
50g de sultanas

 

Preparação:

Untar e forrar com papel vegetal uma forma de 20 x 8 cms (Utilizei 30x7cm). Derreter o chocolate em banho-maria. Juntar a manteiga e o mel e misturar bem. Juntar o ovo à mistura quente (para pasteurizar) batendo sem parar. Misturar as avelãs, as sultanas e as bolachas partidas em bocados grandes. Verter a mistura dentro da forma e refrigerar no mínimo 4 horas ou até que fique firme.

 

 

Desenformar e servir bem frio.
 

 

Uma delícia flagrante sem dúvida. Para os amantes de chocolate é a não perder!

8 comentários

Comentar post