Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

20
Ago09

Agricultura e Sopa de Tomate

suzi

É costume, na quinta, fazermos a plantação do tomate. É uma excelente aposta porque é muito raro que a cultura do tomate não resulte bem!

 

Compro as plantinhas pequeninas, planto-as em Maio e depois é só vê-los crescer. Têm que ser bastante regados e ficam lindos!

 

 

Temos tido tomates bem bonitos e granditos, excelentes para saladas, sopas, doce, etc, como se pode ver:

 

 

O sabor destes tomates não é igual ao do sabor do tomate que compramos no supermercado, acreditem ou não mas é verdade! Com tanto tomate que trouxe da quinta decidi fazer uma sopa de tomate que adoro - o meu filho mais velho fez-me companhia nessa degustação sem igual!

 

Ingredientes:

4 tomates grandes

1 cebola grande

4 dentes de alho

azeite

sal

pimenta

noz moscada

 

Confecção:

Picar a cebola e o alho para dentro de uma panela, juntar o azeite e acender o lume, imediatamente a seguir cortar o tomate previamente descascado para dentro da panela. Temperar com o sal a pimenta e a noz moscada.

 

 

Deixar cozinhar. Após cerca de 5 minutos adicionar um pouco de água conforme goste da sopa mais ou menos consistente. Triturar com a varinha mágica.

 

 

Depois sirvo simples, sem ovo, sem queijo, sem nada... apenas umas gotas de molho picante!

 

 

Eu e o meu filhote comemos dois pratinhos de sopa cada um! E com tomate biológico cultivado por nós sabe muito melhor, faz parte de nós...

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.