Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Ago09

Frango de Caril

suzi

 

Tenho uma amiga, a Carla, que desde pequena sempre me lembro de ir ás festas de aniversário dela e dos irmãos. Adorava ir porque a mãe fazia um prato chamado Chacuti. Eu, apesar de não gostar de picante, nessa altura, gostava muito desse prato. Nunca me foi ensinado como se fazia essa delícia, mas há uns anos consegui apurar uma receita que ficava muito parecida. Faço-a muitas vezes e, até os meus pais ficaram fãs! A minha mãe deu-me uma ajuda porque descobriu a chave do ingrediente principal. O caril feito por uma senhora indiana e que vende, na praça de Alvalade em Lisboa, entre outros produtos, esse mesmo caril que nada tem a ver com o caril de pacote que se vende nos supermercados. A minha receita é a seguinte:

 

Ingredientes:

1 frango

1 frasco de leite de côco

50g côco ralado

1 cebola pequena

2 colheres de sopa de caril

100ml água

sal

 

Preparação:

Corte o frango em pedaços e retire a pele.

 

Num tacho, refogue uma cebola picada com o azeite. Junte o leite de côco e acrescente a água. Adicione o caril e tempere de sal. Se gostar muito picante adicione uma malagueta, mas este pó que utilizo é já um pouco picante. Quando ferver coloque dentro o frango. Finalmente acrescente o côco.

 

Quando o frango estiver cozido, sirva quente e acompanhe com arroz branco.

 

 

Não é Chacuti, é apenas um caril divinal! Mas cuidado, não funciona com o caril de compra normal. Se quiserem experimentar o verdadeiro já disse onde se vende!

5 comentários

Comentar post