Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

08
Ago09

Pastelão

suzi

 

Como sempre foi conhecido em minha casa, o Pastelão que a minha avó me fazia para quandoandava na escola e vinha almoçar a casa. Provavelmente seria feito com algum aproveitamento de bacalhau de uma refeição anterior. De qualquer modo o que sei é que sempre adorei este prato e, nesta altura do verão, sabe mesmo bem para um almoço.

 

É primo da tortilha espanhola (que também adoro), mas não tenho o hábito de fazer, no entanto sobrou um pouco de bacalhau e aproveitei a deixa!

 

I ngredientes: (2 pessoas)

1/2 posta de bacalhau (grande)

3 batatas cozidas

1/2 cebola

1/2 pimento vermelho

3 dentes de alho

salsa

sal

pimenta

noz moscada

4 ovos

 

Preparação:

Cozer as batatas e o bacalhau, se for um aproveitamento poupa esse trabalho, eu utilizei bacalhau assado no forno que sobrou do dia anterior, só precisei cozer as batatas.

 

Numa taça corte muito picadinho a cebola, o pimento, os alhos, a salsa e o bacalhau desfiado. Noutro recipiente deite os ovos e tempere a gosto.

 

 

Junte os ovos ao preparado do bacalhau.

 

 

Numa frigideira antiaderente, coloque azeite, leve ao lume e disponha as batatas cozidas. Junte os ovos ao preparado do bacalhau e misture bem. Deite por cima das batatas e deixe fritar em lume brando. Quando estiver quase frito vire para um prato e depois deixe escorregar de novo para dentro da frigideira de modo que frite do lado contrário.

 

Estava muito bom, o pimento dá-lhe um toque bem diferente! Á espanhola! Acho que vou fazer mais vezes cozendo bacalhau de propósito! Óptimo!

4 comentários

Comentar post