Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

29
Jul09

Artisan Bread - PIZZA

suzi

 

A receita do Artisan Bread tem inúmeras variações - a primeira que fiz, para além do pão foi a Pizza que adoramos! De todas as massas de pizza que tenho feito, esta é a minha preferida. Não dá para explicar!

 

A receita base da Artisan Pizza é como fiz aqui.

 

Retira-se a massa necessária para confeccionar a pizza. Enxuga-se a massa com farinha de trigo de modo a conseguir moldar uma bola. Unte um tabuleiro de pizza com azeite e um pouco de farinha, com as mãos espalme  a massa dentro do tabuleiro e polvilhe com um pouco de farinha de milho. Deixe repousar durante cerca de 40 minutos. Nesta parte esqueci-me de fotografar...

 

Faça um molho com 1 tomate frande, duas colheres de sopa de concentrado de tomate, uma cebola pequena picada, 2 dentes de alho picados, sal, pimenta, noz moscada e deixe cozinhar. Quando estiver pronto triture com a varinha mágica. Depois de a massa ter repousado o tempo indicado, deite por cima o molho de tomate e cubra com os ingredientes que quiser, eu coloquei cogumelos, 1 lata de atum, milho, tiras de queijo para fundir e um pouco de queijo da ilha ralado.

 

 

Leve ao forno, a 180º, durante cerca de 20/30 minutos. Coloque o tabuleiro do forno com água a ferver por baixo de modo que a pizza coza com a presença de vapor.

 

 

Sirva ainda quente.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.