Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Jul09

Pudim de Café

suzi

 

Apetecia-me um doce, mas o tempo era muito pouco para isso, abri o armário e vi a forma de pudim, então decidi fazer um pudim mas tinha que ser simples, e foi... Como só tinha leite condensado cozido, achei que podia utiliza-lo mas adicionando mais líquido - foi quando me lembrei do café e do leite. Aqui fica então...

 

Ingredientes:

6 ovos

1 lata de leite condensado cozido

1 dl de café forte

1 dl leite de soja

 

Preparação:

Misturar os ovos e adicionar o leite condensado. Misturar muito bem. Adicione o café e o leite e bater novamente muito bem.

 

 

Em seguida caramelize uma forma de pudim com 50g açúcar, coloque o açúcar no fundo da forma e leve ao lume até fazer caramelo, reserve.

 

 

Quando o caramelo estiver frio deite o preparado do pudim dentro da forma caramelizada e leve ao lume numa panela de pressão.

 

 

Coloque a forma na panela e encha com água até menos de meio da forma. Leve ao lume e desde que comece a ferver deixe cerca de 25 minutos. Deixe sair a pressão e depois retire o pudim. Leve ao frigorífico e depois de frio desenforme.

 

 

Sirva fresco e com o molho de caramelo como se vê na figura. este molho é o caramelo que fizemos... apenas!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.