Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

21
Fev09

Bolo de Café com Cobertura de Chocolate Branco

suzi

 

 

Hoje vou dar uma festinha para alguns amiguinhos do meu filho mais novo que tem 5 anos. Pediu-me para trazer cá a casa os amigos e eu achei giro até porque conheço todos os pais muito bem e a vida social destes míúdos começa cada vez mais cedo! É claro que tive que fazer uns docinhos… Fiz este bolo e ainda vou fazer mais coisas que depois deixarei aqui também.
 
A receita vem já a seguir, fui tirar ideias de vários bolos e juntei várias receitas e saiu esta esplêndida obra de arte! Pelo menos para mim que só agora me ando a aventurar a fazer receitas mais complicadas. É um bolo de café que recheei com creme de pasteleiro e cobri com creme de chocolate branco, depois decorei com smarties. Este bolo até acabou por ser relativamente fácil. Experimentem!
 
Para o bolo:
Ingredientes:
250g Açúcar
100g margarina
3 colheres sobremesa café solúvel
3 colheres sobremesa de capuccino instantâneo
6 ovos
4 colheres sopa leite
250g farinha
1 colher chá fermento pó
½ colher chá bicarbonato de sódio
 
Preparação:
Misturar o açúcar com a margarina até fazer creme, juntar o café solúvel e o capuccino, os ovos, o leite e misturar tudo. Adicionar a farinha com o fermento e o bicarbonato de sódio e mexer tudo muito bem. Deitar a massa numa forma untada e levar ao forno a cozer a 180º graus durante 25 minutos.
 
Para o recheio:
Ingredientes:
500 g ( água + leite) 1/2--1/2
150 g de açúcar
75 g de farinha s/fermento
2 gemas
2 ovos
limão ou baunilha q.b.
1 noz de manteiga
 
Preparação:
Juntar muito bem a seco açúcar e farinha juntar os ovos e as gemas mexer bem. Levar o leite e água ao lume com a noz de manteiga e aroma deixar ferver, juntar á mistura mexendo sempre, para não queimar o fundo. Quando começar a borbulhar (ferver) retire do lume e coloque num recipiente para arrefecer.
  
Para a cobertura:
Ingredientes:
2 dl (1 pacote) de natas
100g chocolate branco
1 colher chá farinha Maizena
1 colher sopa leite
 
Preparação:
Levar as de natas ao lume até ferver, juntar o chocolate e deixar derreter até começar a engrossar, adicionar a Maizena diluída no leite, quando arrefecer pôr por cima do bolo e enfeitar ao gosto.
 
Aposto que a criançada vai adorar… Pelo menos faz um bonito efeito… provar… só logo à tarde!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.