Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

17
Jun09

Hamburgueres Chez Moi

suzi

 

É do conhecimento de todos que as crianças adoram os hamburgures das lojas da especialidade. Até eu gosto! Também sabemos que não são nada saudáveis. Por isso, aos domingos gosto de fazer estes pratos que os meus filhos raramente comem fora. Este domingo foi o dia dos hamburgueres, pedido feito por eles. Ficam com óptimo ar e não ficam atrás dos outros. Só faltou o brinquedo... Mas isso eles têm sempre muitos!

 

A receita é muito simples. Como faço esta refeição para ser uma coisa rápida compro o pão. Já não havia tempo para o fazer, apesar de ter receitas de pão de hamburgures com sésamo, mas desta vez não deu, os dias continuam teimosamente a ter apenas 24 horas. Aqui fica tal como fiz:

 

Ingredientes:

4 pães de hamburguer de compra

4 hamburgueres do talho

4 fatias de queijo para fundir

4 folhas de alface

2 tomates

ketchup e mostarda a gosto

 

Preparação:

Tempere os hamburgueres uma hora antes de confeccionar. Num grelhador grelhe os hamburgueres e quando estiverem quase terminados coloque a fatia de queijo por cima. Corte o tomate em rodelas e lave bem as folhas de alface. Abra os pães ao meio. Coloque o hamburguer já com o queijo, o tomate, a alface e cubra com o pão. Voilá! Rápido, simples e muito apelativo para as crianças. É claro que faço a receita a dobrar porque todos comem dois hamburgueres!

4 comentários

Comentar post