Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Jun09

PW's Perfect Risotto

suzi

 

Já li muito sobre risotto, já vi muitas receitas e vi até já risotto pré-preparado na loja Gourmet do El Corte Inglés que me deixou a salivar. Há pouco tempo encontrei-o por acaso no supermercado habitual e comprei, isso e mais algumas novidades para experimentar. Andava a adiar e desta vez surgiu a oportunidade, encontrei uma receita simples e deliciosa. Só vos digo que foi um sucesso lá em casa (vá lá!). Os dois mais esquisitos adoraram, o menos esquisito não gostou  muito e eu também adorei, até porque ficou mesmo no ponto, tanto em cozedura como em tempero.

 

A receita original pode ser encontrada aqui, neste site, mas eu não fiz a receita até ao fim, ou seja, depois de pronto ainda leva 1 pacote de natas e 3 queijos diferentes ralados, achei que estava tão bom que não precisava de mais gordura, estava - perfeito!

 

Vou deixar aqui a receita tal como a confeccionei:

 

Ingredientes:

1 colher sopa azeite
1 colher sopa margarina de girassol

1 cebola pequena ou ½ media

3 ou 4 dentes de alho
450g Risotto
7 a 8 chávenas de caldo de galinha
Sal e pimenta a gosto
Cebolinho cortado
 

 

Confecção:

Primeiro comprei um frango grande sem pele e cozi-o com bastante água, sal, uma cebola pequena e duas colheres de sopa de margarina de girassol. Depois de cozido retirei o frango para um tabuleiro de ir ao forno, adicionei alho lamelado, sumo de um limão e um pouco de pimenta moída na altura. Levei a corar no forno.

 

Ao caldo juntei 1/4 de caldo de galinha knorr e reservei-o para cozer o risotto.

 

Para o risotto tive que fazer assim - aquecer o azeite e a margarina. Adicionar a cebola e o alho e deixar alourar.

 

 

Colocar o risotto e envolver muito bem até começar a alourar.

 

 

Adicione o caldo de galinha, 1 chávena de cada vez.

 

 

Só quando o risotto absorver a totalidade do liquído é que se adiciona mais uma chávena e assim sucessivamente até o risotto estar terminado. Utiliza-se muito fácilmente as 8 chávenas de caldo.

 

 

Acompanhei com o frango corado e ficou mesmo, mesmo uma delícia. Agora que aprendi a fazer risotto só me falta experimentar outras variedades. Quando faço uma receita pela primeira vez tento sempre fazer a receita base, as variações vêem a seguir...

10 comentários

Comentar post