Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

10
Jun09

Tarte de Sêmolas, Côco e Nozes

suzi

 

Vi 'esta' tarte no blog da Nani, nunca tinha experimentado a sêmola de milho, por isso resolvi comprar e testar! A Nani fez com avelãs, como eu não tinha, mas tinha nozes foi o que utilizei. A receita original tinha também uma calda que não fiz porque a tarte ficou muito fofinha, não necessitando, por isso, da calda. Enfim, acabei por transformar a receita de base e ficou assim:

 

Ingredientes:

 

3 ovos batidos
90g de nozes moídas

90g côco ralado

125g de sémola de milho
100g de manteiga amolecida
125g de açúcar
2 colheres chá de fermento em pó
1 colher sobremesa de raspa de laranja
1/2 laranja (sumo)

Raspa de gengibre fresco

 

Bata a manteiga com o açúcar até obter um creme esbranquiçado. Junte as nozes, sémola, o côco e o fermento em pó, misturando muito bem. Acrescente os ovos, raspa e sumo de laranja, o gengibre e envolva bem. Deite num tabuleiro untado e forrado com papel vegetal e leve ao forno a cozer 180º por 30 minutos.
 

 

Como eu disse o bolo ficou com uma consistência excelente não necessitando da calda. Os mais gulosos talvez sintam a falta!

 

Nunca tinha utilizado a sêmola, gostei muito da tarte mas pode haver quem não goste de sentir os grãozinhos do milho! Eu gostei!

 

E vocês.... querem uma fatia?

  

 

5 *****!

4 comentários

Comentar post