Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

19
Fev09

Pizza

suzi

 

 

Lá em casa adoramos pizzas, como tal resolvi fazer eu a minha própria pizza utilizando a maquina de fazer pão. Ideia brilhante! Correu lindamente!
 
Comecei por fazer a massa da seguinte forma:
 
1 chávena de água morna
3 colheres chá sal
3 colheres sopa azeite
3 chávenas de farinha de trigo sem fermento
1 colher chá de fermento
 
Coloquei tudo na MFP no programa ‘Massa’. Quando o programa terminou, retirei a massa para uma superfície polvilhada de farinha e amassei durante 2 a 3 minutos. Dividi a massa em 2 partes iguais (na receita dizia para dividir em 4, mas eu gosto da pizza com a massa mais grossa, por isso dividi em 2). Moldei uma de cada vez, esticando (com o rolo da massa) e com as mãos dei-lhes a forma de circulos de aproximadamente 35cm.
 
Depois fiz o molho de tomate:
 
4 tomates
2 colheres sopa de tomate em calda
 
Colocar a calda e o tomate cortado em pedaços num tacho e deixar cozer em lume brando, até que a mistura encorpe. Reduzi a puré com a varinha mágica.
 
Coloquei a massa em tabuleiros de ir ao forno e polvilhei com farinha de milho. Deitei por cima o puré de tomate e depois decorei a meu gosto – eu fiz as duas pizzas diferentes e utilizei maçã, cogumelos frescos laminados, chouriço (queria pepperonni mas não encontrei á venda), fiambre, queijo, azeitonas, enfim, utilize a sua imaginação e as dos miúdos que, por vezes, dão ideias bem giras. No fim cobri com queijo mozzarela ralado e oregãos. Leva-se ao forno durante cerca de 10 minutos cada pizza.
 
Este fim de semana vou repetir!

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.