Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

31
Mai09

Tarte Gelada de Morango - Dia da Cor ROSA

suzi

 

Já se sabia que o rei do dia ROSA seria o morango. Acredito que sejam muitas as sobremesas onde o ingrediente principal será o morango, mas isso é excelente porque nesta altura do ano ajuda muito!

 

À última da hora fomos convidados para ir passar o dia em casa de uns amigos, como já não tinha tempo de fazer mais nada, levei esta tarte que foi um sucesso! E o melhor é que nem fica demasiado doce, fica uma tarte light e muito refrescante para os dias quentes que ainda andam por aí!

 

 

Esta receita foi combinada entre receitas minhas e pedaços de receitas que encontrei ao pesquisar para o dia ROSA. Misturei tudo e saiu assim:

 

Para a Base:

Ingredientes:

300g bolacha Maria

150g margarina de girassol

4 colheres de sopa de leite

Preparação:

Picar a bolacha na 123, juntar a margarina e o leite até fazer uma mistura homogenea (fica tipo uma bola). Colocar numa forma de aro amovível forrando o fundo e os lados. Levar ao forno a 180º durante cerca de 10 minutos. Retire do forno e deixe arrefecer.

 

Para o recheio:

Ingredientes:

125g morangos

1 iogurte natural

2 colheres sopa açúcar em pó

3 claras

3 colheres de sopa de açúcar mascavado

1 pacote natas batidas em chantilly

4 folhas de gelatina

Preparação:

Bata o iogurte com os morangos e o açúcar em pó no liquidificador e reserve. Bata as claras com o açúcar mascavado na batedeira e junte as natas já batidas em chantilly e bata mais um pouco. Adicione o preparado dos morangos e as folhas de gelatina previamente demolhadas em água fria e derretidas depois em banho maria.

 

Molho de morangos:

Ingredientes:

250g morangos

1/2 copo de água

5 colheres sopa açúcar mascavado

Preparação:

Num tacho coloque a água, os morangos cortados em pedaços pequenos e o açúcar. Leve ao lume e deixe ferver durante cerca de 10 minutos.

 

Depois de a base arrefecer coloque metade da mistura das claras e natas, depois adicione metade do doce de morango. Depois coloque a restante mistura de natas e claras e por fim o restante molho de morangos.

 

Decore a gosto!

 

Leve ao congelador até solidificar. Sirva de seguida.

 

 

Lá tive que ir de máquina em punho para casa dos meus amigos para finalizar a reportagem fotográfica. Assim que se cortou a primeira fatia fui tirar mais umas fotos enquanto todos esperavam para provar! O costume!

 

 

O que vale é que os meus amigos são muito pacientes!

 

 

E foi o que inventei para o dia ROSA, criado pela Mary, que nos obriga a colocar os neurónios em funcionamento. Desta vez já tinha até outra receita para o caso de esta não resultar... Mulher prevenida....

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.