Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Mai09

Bolo de Capuccino

suzi

 

Eu adoro tudo o que leva café. Este bolo despertou-me a atenção assim que li a receita no jornal 'Dica da Semana'. Só agora é que tive oportunidade de o fazer. Inventei-lhe uma cobertura para lhe dar outro ar. E ficou delicioso.

 

Ingredientes:
3 colheres de sopa de Cappucino
100g manteiga amolecida
3 ovos
300g açúcar
360g farinha
2dl leite
1 colher sopa fermento


Preparação:

Ligue o forno a 180ºC e deixe aquecer. Unte uma forma com manteiga e dissolva o cappucino no leite. Numa tigela deite a manteiga e o açúcar. Separe as gemas das claras e junte as gemas à manteiga e ao açúcar e bata bem até obter um creme liso. Junte a farinha, o fermento e a mistura do leite e do cappucino misturando tudo muito bem. À parte, bata as claras em castelo bem firmes e junte-as à massa, misturando delicadamente. Quando obtiver um creme homogeneo deite-o na forma e leve ao forno durante 30 minutos, verificando a cozedura com um palito. Quando o bolo estiver pronto, retire do forno, deixe arrefecer um pouco para o desenformar.


 

Para o glacê:

1 clara de ovo

100g açúcar em pó

2 colheres sobremesa de café solúvel

5 nozes

 

Bater as claras em castelo, depois de bem firmes adicione o açúcar e posteriormente o café. Cubra o bolo e enfeite com as nozes.

 

 

Para o açúcar em pó pode moer o açúcar normal no moínho do café ou na 123.

 

Agora ando a inventar o menú para domingo! Só penso ROSA, ROSA, ROSA  :-))

2 comentários

  • Imagem de perfil

    suzi 20.01.2013

    Boa tarde Carina, o café solúvel é em pó, devendo ser garantido que fica convenientemente dissolvido! Muito obrigada! Beijinhos
  • Comentar:

    CorretorEmoji

    Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

    Este blog tem comentários moderados.