Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

23
Mai09

Bolo de Laranja

suzi

 

Adoramos bolo de laranja, o meu preferido é um que ainda não fiz para colocar aqui no blog que é feito com a laranja inteira, cascas incluídas e fica divinal. Este foi uma experiência nova porque bolos de laranja são sempre benvindos. Ficou bastante bom mas não passou para nº 1, mantendo o outro ainda a 1ª posição. Ficou bem bonito mas a calda devida ser um pouco mais, se dobrarem a quantidade da calda não vai sobrar nenhuma, de certeza! A receita é esta:

 

Ingredientes:
 

Bolo

6 ovos
250g açúcar
200g farinha
1 colher chá fermento
6 colheres de sopa sumo laranja

 

Calda
8 colheres sopa água
8 colheres sopa sumo laranja
4 colheres sopa açúcar
4 colheres sopa manteiga (pus só 2)

 

Preparação:
Separam-se as claras das gemas e junta-se o açúcar às gemas. Bate-se até obter uma massa fofa. À parte, batem-se as claras em castelo. Envolve-se a farinha no sumo de laranja e depois juntam-se as gemas açucaradas e metade das claras. No final, junta-se as restantes claras e o fermento.
Unta-se a forma com manteiga e farinha e coloca-se a massa na forma e leva-se ao forno a 150º durante aproximadamente 35 minutos.
À parte prepara-se a calda, colocando todos os ingredientes em lume brando e mexendo sempre bem. No final, quando o bolo estiver cozido, rega-se com a calda.

 

 

Bolos de laranja com calda saem sempre bem! Essa é que é a verdade! Foi feito numa forma de silicone que, não sendo as minhas preferidas, até ficou muito bem!

 

 

A receita foi retirada da Revista INATEL de Outubro 2008.
 

1 comentário

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.