Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Mai09

Chao Min de Gambas

suzi

O meu filho viu uma receita de Chao Min de Gambas no Panda Cozinha mas já não foi a tempo de tirar a receita para me dar. Assim tive que ir procurar uma. Como encontrei várias, acabei por construir a minha própria receita. A receita original veio de Pequim e, provavelmente, será muito pouco parecida com a que fazemos por cá!

 

Este prato fica mesmo como os que se comem no restaurante, uma vez que os legumes ficam estaladiços. É óptima esta receita, tendo em consideração que, muitas pessoas já não vão aos restaurantes chineses, moi incluída! A verdade é que toda a familia adorou incluindo pais, avós, sogros e afins...

 

Ingredientes:

1 embalagem de massa chinesa (370g)

400g cogumelos frescos

3 cenouras

100g ervilhas congeladas

250g rebentos de soja

1/2 pimento vermelho

óleo de soja

molho de soja

700g camarão

 

Preparação:

Corte os vegetais e coloque-os numa taça. Entretanto leve a massa a cozer durante cerca de 3 minutos. Coza também os camarões e reserve.

 

 

Numa frigideira ou wok coloque 3 colheres de sopa de óleo de soja (usa-se óleo de sésamo, mas como não tinha, utilizei este) e fritam-se ligeiramente os vegetais. De seguida junta-se a massa e os camarões e tempera-se com o molho de soja e, mais 2 colheres sopa de óleo de soja se vir que é necessário.

 

 

Disponha numa travessa e sirva de imediato!

 

É muito simples de fazer por isso ponham mãos à obra agora que o fim-de-semana se avizinha!

11 comentários

Comentar post