Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

13
Mai09

Bolo Integral de Lima-Limão

suzi

 

Este bolo saltou de imediato para o topo da minha lista de 'a fazer' desde o dia em que o vi no blog da Mary. Não há dúvida que demorei um pouco até o fazer, mas há sempre tanto para fazer que há coisas que vão ficando no fundo do cesto. Como já tinha comprado as limas decidi que era urgente provar este bolo. Ainda para ajudar ganhei uma batedeira nova que tinha que ser testada. Tudo passou no teste - tanto a batedeira como o bolo e, lembrei-me agora, até a forma nova passou no teste!

 

A receita teve umas pequeninas alterações, de resto segui o original.

 

Ingredientes:
250g de farinha com fermento
200g de farinha integral

100g de açúcar amarelo
150g de açúcar branco

5 ovos
2 limas (raspa)
1 lima (sumo)
1 lima cortada em rodelas
1 limão (raspa)

1/2 limão (sumo)
1 colher chá de fermento em pó

1 colher café bicarbonato de sódio


Preparação:
Num recipiente bata os ovos com o açúcar até obter uma mistura esbranquiçada. Adicione a raspa do limão e das duas limas, e bata mais um pouco. Junte as farinhas (previamente misturadas com o fermento e com o bicarbonato) o sumo da lima e do limão e bata até obter um creme fofo. Deite o preparado num forma previamente untada e polvilhada com farinha, e disponha as rodelas de lima por cima.

 

 

Leve ao forno a 180ºC até estar cozido.
 

A lima fica muito agradável neste bolo. O bolo em si fica mais consistente do que fofinho devido à farinha integral. Fica realmente delicioso.

 

 

E a minha casa ficou invadida pelo cheiro dos citrinos. A repetir!

 

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.