Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

08
Mai09

Cinnamon Rolls

suzi

 

Esta ideia não é muito original, mas foi precisamente por já ter visto esta receita em inúmeros blogs que não resisti a fazê-la. É fácil, principalmente quando se tem a ajuda da mfp. Ela faz a massa e o resto faz-se num instantinho. O resultado é maravilhoso, fica muito fofinho e com o sabor a canela. Retirei a receita do blog da Patanisca, fiz umas muito ligeiras modificações... et voilá! A receita, tal como a fiz é a seguinte:

 

Ingredientes

 

Massa:

240ml de leite morno

2 ovos
4 colheres sopa de margarina
3 colheres sopa de açúcar
1/2 colher chá de sal
3 1/2 copos de farinha de trigo
10g de fermento de padeiro fresco ou 2 colheres chá fermento seco

 

Recheio:
3 colheres de sopa de margarina derretida
4 colheres de sopa de açúcar
2 colheres chá de canela em pó
Nozes picadas

 

Cobertura:
3 colheres sopa açúcar

1 colher chá canela

 

Preparaçâo:

Coloque os ingredientes pela ordem indicada na mfp e escolha o programa 'Massa'. Quando terminar retire a massa da mfp e sove-a numa superfície enfarinhada. Deixe-a descansar durante cerca de 15 minutos coberta com um pano.

Depois de passado esse tempo estique a massa, com o rolo, de modo a formar um rectângulo de 25cm por 35 cm aproximadamente.

 

 

Espalhe a margarina por cima do rectângulo com a ajuda de um pincel, o açúcar, a canela e as nozes picadas.

 

 

Enrole a massa como se fosse uma torta a partir do lado maior de modo que fique comprida. Corte a massa em 8 rolinhos iguais utilizando uma faca. Disponha os rolinhos, espaçados uns dos outros, numa forma de aro amovível, untada com manteiga.

 

 

Deixe levedar até os rolinhos preencherem os espaços, cerca de 45 minutos. Pode levar já ao forno, ligue-o a 50º e passados 5 minutos desligue. Deixe ficar até prefazer o tempo necessário.

 

 

Leve a cozer em forno pré-aquecido a 180º durante 20 minutos. Retire do forno e cubra com açúcar e canela. Deixe esfriar um pouco, retire o aro e coloque num prato.

 

Quando arrefecer pode servir.

 

 

Esta receita tem razão para estar em tantos blogs. Fez as delícias do marido e dos meus paizinhos e vóvó! Mas... já acabou!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.