Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

16
Fev09

Pão Custard e a história da Farinha com o mesmo nome

suzi

 

Fiz um pão custard que ficou uma delícia. Encontrei esta receita em vários blogs e penso que um deles foi o pão, bolos & cia, para deixar aqui a verdadeira origem desta receita. A verdade é que tenho visto pelo mundo cibernético da culinária muitas referências à farinha Custard e muitas receitas onde a mesma se aplica como por exemplo o 'Best Shit Cake Ever' que também irei deixar aqui a receita e fotos.

 

Fui aos supermercados em busca da farinha procurada. Encontrei no Jumbo e trouxe-a para casa quase como uma relíquia! Quando fiz a receita do bolo de chocolate e sendo o recheio feito com Creme Custard, deitei mão á obra e quando a farinha cai no leite.... descobri.... afinal a Farinha Custard é a mesma farinha que se utiliza para fazer o leite creme 'de pacote' (ex: Royal), até fui ver os ingredientes dos dois e lá estava - era mesmo isso! Amido de Milho e Aroma de Baunilha... Não é nada de importante mas serve para dizer que se, um dia não tiverem á mão a farinha Custard um pacote de leite creme faz o mesmo efeito!

 

Deixo aqui esta receita e mais uma sugestão: a primeira vez que fiz este pão não tinha nem leite em pó nem farinha Custard, por isso, como sempre, tive que inventar e então pus 3 colheres de sopa de papa Cérelac - adivinhem - ficou muito mas muito bom!

 

Ingredientes:

200 ml de leite
50 ml de água morna
100 gr de açúcar
3 colheres de sopa de leite em pó
2 colheres de sopa de farinha custard
2 colheres de sopa de margarina
500 grs de farinha
2 colheres de chá de fermento Vahiné
 
Preparação:
Colocar tudo na forma da Máquina de Fazer Pão pela ordem indicada, programa Básico, 900g e eu pus tostagem média, mas na próxima vou pôr na mínima porque gosto mais mal cozido.
 
 

3 comentários

Comentar post