Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

29
Abr09

Dia da Cor VERDE - Carré de Kiwi

suzi

 

Confesso que, desta vez, procurei por todo o lado uma receita VERDE mas... doce. Porque verde é legumes, saladas e não me apetecia nada disso, até vi um pudim de bróculos fácil mas... queria mnhammm mnhammm... Então encontrei, numa Teleculinária (nº 1063) antiga, a receita de Carré de Kiwi. Fiz uma alteração à receita inicial - adicionei um iogurte natural açucarado, não sei se foi por isso que, passado 4 horas, ainda não tinha solidificado. E agora??? O DIA VERDE estava quase a chegar e não dava para tentar outra coisa, pelo menos como eu queria... Decidi levar ao congelador, mexendo de vez em quando e o Carré virou gelado!

 

De qualquer modo ficou delicioso! As natas doces e o kiwi ácido... uma magnifica mistura de sabores!

 

A receita é a seguinte:

 

Ingredientes:

5 folhas de gelatina

6 kiwis grandes

2 dl natas (2,5 dl no original)

6 colheres sopa açúcar em pó

1 iogurte natural açúcarado (não leva na receita original)

 

Preparação:

Mergulhe a gelatina em água fria e reserve. Descasque os kiwis, corte três deles em rodelas finas, com elas forre uma forma tipo bolo inglês, previamente passada por água fria e leve ao frigorífico. Reduza a puré os outros três kiwis, coloque o num passador e aproveite todo o sumo que escorrer.

 

 

Bata as natas em chantilly com 4 colheres de açúcar em pó. Leve a gelatina demolhada e escorrida a derreter em banho-maria. Depois de derretida, adicione-lhe o puré de kiwi e o chantilly. Misture delicadamente e deite na forma forrada com as rodelas de kiwi.

 

 

Leve ao frio até a mistura endurecer. Junte ao sumo aproveitado o restante açúcar e leve ao lume para ferver durante 2 minutos, depois retire do lume e deixe arrefecer.

 

 

Desenforme o carré de kiwi depois de bem consistente, cubra-o com o molho frio e decore a gosto.

 

 

 

E agora, servido ficou assim:

 

 

A origem desta iniciativa pode ser encontrada no blog da Mary que muito se tem esforçado para tornar uma brincadeira num sucesso! 

16 comentários

Comentar post