Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

28
Abr09

Falafel

suzi

 

Ao procurar novas opções de alimentação, focando-me em alimentos apenas vegetais e considerando que tenho que agradar a 2 crianças, achei esta uma boa opção porque bolinhos são sempre bem aceites.

 

Ingredientes:
1 lata grande de grão de bico cozido
1 cebola picada

2 dentes de alho
2 colheres sopa de salsa fresca picada
1 colher sopa de coentros frescos picados
1 ovo
1/2 colher café de cominhos
1 colher café de bicarbonato de sódio
1 colher café sal
pimenta q.b.
200 gramas pão ralado
óleo para fritar


Preparação:
Picar o grão de bico, juntar a cebola previamente picada, a salsa, os coentros, o ovo, os cominhos, o alho, o bicarbonato de sódio, o sal, a pimenta até obter uma pasta (utilizei a varinha mágica), e mexa bem. Vá adicionando o pão ralado até obter uma massa com consistência para fazer bolinhas (pode não ser necessário usar a quantidade toda).

 

 

Molde as bolinhas, eu moldei com duas colheres de sopa como se faz com os pastéis de bacalhau, passe pelo pão ralado e frite-as em óleo quente.

 

 

Esta receita rende cerca de 40 unidades dependendo do tamanho.

 

 

Não coloquei muitos cominhos porque têm um sabor parecido com o caril, principalmente porque os utilizo em pó. Servi com arroz e todos gostaram. Principalmente os meus filhos que comeram sem imaginar que estavam a comer grão...

 

Esta receita foi retirada do blog da Manuela.

5 comentários

Comentar post