Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

24
Abr09

Beringela Gratinada

suzi

Ando na descoberta dos alimentos saudáveis, no entanto já reparei que alguns dos pratos são confecionados com mais gordura por causa do sabor. Tenho ainda que encontrar o meio caminho entre uma coisa e outra.

 

Hoje lembrei-me de fazer um jantar diferente para mim, uma vez que a beringela, por si só, não chega para dar de jantar a homens e crianças... pelas razões conhecidas...

 

Cortei a beringela em rodelas e dispus num tabuleiro de pirex. Depois fui ao frigorífico e fui vendo o que poderia colocar por cima para fazer algo agradável. Saiu assim:

 

Ingredientes:

1 beringela

1 tomate pequeno

3 dentes de alho

1/2 cebola

1 beterraba pequena

2 tiras de pimento vermelho

1/2 limão (sumo)

Sal

Pimenta

Noz moscada

Gengibre

Maionese

Mostarda

Queijo da Ilha ralado

Azeite

Molho de soja

2 colheres sopa natas de soja

 

 

Dispor a beringela cortada em rodelas num pirex e temperar com sal. Utilizar um espremedor de alho e espreme-lo, picar a cebola, cortar o tomate em pedacinhos, ralar a beterraba, cortar o pimento em cubinhos e dispor por cima da beringela. Regue com o sumo do limão,  o azeite, as natas e o molho de soja. Temperar com a pimenta, a noz moscada, o gengibre ralado, um pouco de mostarda e umas nozinhas de maionese. Termine com o queijo ralado.

 

Leve ao forno por cerca de 20 minutos a 180º.

 

 

Já tinha começado a pôr no prato quando me lembrei da foto. Mas aqui está ela ainda a tempo!

 

Não é necessário serem exactamente estes os ingredientes. Utilize os que mais gostar e dê largas à imaginação.

7 comentários

Comentar post