Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

18
Abr09

Doce de Morango

suzi

 

 

Eu sei que o dia vermelho já passou, mas comprei 2 kg de morangos em promoção e não resisti a fazer este doce, não só para comer com pão ou bolachas mas também para aplicar em sobremesas e, como tenho algumas na manga, aporoveitei!

 

Aqui em casa os morangos são muito apreciados por todos, mas sobraram para fazer este doce magnífico. Fiz com base em várias receitas, mas principalmente na que a minha mãe faz.

 

Ingredientes:

1 kg de morangos

650g açúcar

1/2 limão (sumo)

 

Preparação:

 

Colocar os morangos num tacho, de preferência sem fundo térmico, cortado em rodinhas fininhas e deitar por cima o açúcar e o sumo do limão.

 

 

 

Levar ao lume até levantar fervura. Deixar ferver, mexendo várias vezes, durante cerca de 30 minutos. A meio deve tirar-se do lume e reduzir a puré com a varinha mágica. Se quiser bocadinhos de morango não reduza na totalidade que foi o que fiz.

 

 

Nesta foto vê-se o doce ao lume. A espuma que se forma deve ser retirada com uma escumadeira para não estragar o doce. De qualquer modo podem ir pondo numa tacinha porque depois do doce feito, come-se em cima de um bolinho, ou até mesmo assim, porque é deliciosa, pelo menos para mim que sou muito gulosa!

 

 

Rendeu 3 frascos e meio. Ficou pouco apurado mas isso depende do gosto e da intenção com que se faz, eu como quero o doce para utilizar a curto prazo em sobremesas ficou com a consistência desejada. Pode deixar mais um pouco ao lume tendo o cuidado de não deixar passar o ponto.

 

Está um 'must'!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.