Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

15
Abr09

Dia da Cor Vermelho - Cheesecake - The Master Piece

suzi

 

Hoje é o dia do Vermelho, por isso tinha que deixar aqui algo de especial. Sei que, para muitas pessoas o cheesecake é banal, mas para mim não é. É apenas um dos meus bolos favoritos! Por isso podem perguntar porque é que é a primeira vez que o faço? Porque tinha que ser perfeito e eu ainda não tinha a forma com o aro amovível (daahhh), nunca tinha calhado! A receita foi-me dada por uma antiga colega há uns 10 anos... Só agora é que o fiz e digo-vos que isto é a minha 'Master Piece'. Ficou divinal, melhor no dia seguinte, mas não resisti à tentação e provei-o umas horas depois, nota-se diferença na consistência.

 

Só não o fiz com doce de morango feito por mim porque fi-lo no domingo de Páscoa e não havia morangos... estava tudo fechado! Tive que fazer com doce de compra que tinha comprado uns dias antes a pensar já nesta iguaria por isso até decidi fazer com o de Framboesa. Mas já comprei uns quilinhos de morangos para fazer o doce!

 

Tinha outras ideias mais originais mas este dia foi um motivo para me empurrar a fazer esta delícia e que afinal é tão fácil! Tabus...

 

A receita é a seguinte:

 

Para a Base

Ingredientes:

200g bolacha Maria ralada

80g margarina derretida

Noz Moscada (raspa)

Leite q.b.

 

Preparação:

Picar a bolacha na 123, juntar a noz moscada, a margarina derretida, e um pouco de leite, mexendo sempre, até conseguir formar uma bola. Forrar o fundo de uma forma de aro amovível, levar ao forno durante cerca de 10 minutos a 180º. Deixar arrefecer.

 

 

Para o Recheio

Ingredientes:

200g queijo creme (tipo Philadelphia)

1 chávena de açúcar em pó

2 pacotes de natas batidas

2 colheres sopa açúcar

 

Preparação:

Se não tiver açúcar em pó pode picar o açúcar normal na 123. Juntar o queijo e bater bem. Bater as natas em chantilly com as colheres de sopa de açúcar e deitar por cima da base já arrefecida. Levar ao frigorífico.

 

 

Para a Cobertura:

Ingredientes:

1 frasco de doce de framboesa

 

Preparação:

Deitar o doce sobre a mistura das natas com queijo depois de solidificadas.

 

 

Agora leve ao frigorífico de um dia para o outro, se conseguir. Eu não consegui! E o resultado foi este:

 

 

Estava a precisar de solidificar mais um pouco, mas ficou uma delícia!

 

 

 

A experimentar, sem dúvida!

 

Nota: demorei uns anitos para descobrir que o icing sugar se pode fazer fácilmente com o 123 em vez de pagar um balúrdio por 250g. Estamos sempre a aprender!

 

Agora resta saber qual a cor que se segue!

12 comentários

Comentar post

Pág. 1/2