Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

16
Abr09

Soja alla Genovesa

suzi

Esta foi a derradeira experiência! As cobaias foram os meus filhos que são os mais difíceis no que concerne às novidades. Eles adoraram e inclusivamente adjectivaram de 'delicioso'. Sem dúvida que é de continuar a inovar. A soja granulada é a melhor porque todas as crianças adoram a carne picada, nada mais parecido, o jantar foi aprovadíssimo!

 

 

Fiz assim:

 

A soja fica demolhada durante cerca de duas hora. Escorre-se e é temperada com alho, massa de pimentão, sal, pimenta, noz moscada, louro e vinho branco. Fica assim de um dia para o outro. Depois faz-se um refogado com cebola, concentrado de tomate e adiciona-se mais um pouco de vinho branco, um pouco de água e deita-se umas gotas de molho de soja. Deixa-se cozinhar e quase no fim adiciona-se uma lata de cogumelos.

Coze-se o esparguete al dente, coloca-se no prato e por cima deita-se a soja, adiciona-se molho Pesto alla Genovesa (pesto de mangericão), queijo ralado e para quem gosta um pouco de picante caseiro.

 

O resultado final assemelha-se a uma Bolonhesa! Foi um sucesso esta experiência. Para quem começa agora nas lides da soja tenho a dizer que o segredo está no tempero porque a soja em si não tem muito sabor.

 

É muito saudável e ajuda a diminuir os níveis de colesterol que é uma constante nas nossas vidas devido à nossa alimentação. Não pretendo ser vegetariana mas sim integrar os alimentos vegetarianos na minha alimentação no sentido de evitar comer carne de vaca e porco.

 

E está a correr muito bem!

4 comentários

Comentar post