Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

11
Abr09

Pão de Soja e Linhaça

suzi

A Rute do Blog Publicar para Partilhar fez um pão que me deixou com vontade de experimentar. Só agora tive oportunidade para o fazer mas asseguro-vos que é uma verdadeira delícia! As farinhas fazem-se facilmente e vale a pena a aventura!

 

Como sempre alterei um pouco a receita a meu gosto. É sempre necessário adaptarmos um pouco as receitas às nossas preferências.

 

 

Ingredientes:

1 copo de leite
¾ copo de água
1 colher sopa mel
1 colher sopa melaço
1 colher chá sal
1 colher sopa azeite
3 copos farinha de trigo
½ copo de farinha de soja
½ copo de farinha de linhaça
1 colher café canela
1 colher café erva-doce
2 colheres chá fermento p/ pão
Passas
 

Preparação:

Amornar o leite e a água e colocar os ingredientes na MFP pela ordem indicada, escolher o programa básico, tamanho 900g e tostagem a gosto. Após 5 minutos do início do programa rectificar a consistência da massa.

Quando a máquina apitar colocar as passas.

 

NOTA: A farinha de linhaça consegue-se moendo ½ copo de sementes de linhaça (na Bimby ou no moínho de café) e a soja do mesmo modo, moendo soja granulada até fazer ½ copo. Também existe já à venda farinha de soja.
 

 

O meu pão não cresceu tanto como deveria, talvez porque o pacotinho do fermento estava aberto há uns dias no frigorífico. Mas ficou com um óptimo sabor, de qualquer modo! Vou fazer novamente!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.