Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

07
Abr09

Granada

suzi

Na vida, em cada acção que realizamos, em cada dia que observamos o que se nos aprensenta à nossa volta, em cada pequeno nada, estamos sempre a aprender. A minha entrada na blogosfera está a dar-me novas perspectivas para a minha vida. É claro que estou a falar de novas expriências na cozinha!

 

Foi através deste blog que me aventurei há 1 ano na aventura da dieta que foi um sucesso! Pesquisei muito, trabalhei muito mas os resultados foram fantásticos, ganhei uns anitos de vida!

 

Hoje estou a tentar diminuir riscos de saúde e com a ajuda destas duas meninas - a Rute e a Mary estou a conseguir experimentar coisas novas e aprender como fazer. Vou deixando aqui os resultados dos meus primeiros passos. O primeiro passo foi dado hoje (apesar de ter já feito algumas tentativas no passado), com este prato que, apesar de todo o esforço não foi assim muito apreciado, mas estou convencida que é tudo uma questão de hábito e também de adoptar os novos pratos ao gosto dos meus homens :-). Sorte que os pequenos não estavam!

 

A receita é a seguinte:

 

(2 pessoas)

Ingredientes:

1 cenoura grande

1/2 courgette

100g abóbora

1 nabo

1/2 couve coração de boi

1 frasco de grão cozido

1 malagueta

1 cebola

3 dentes de alho

2 ovos

2 colheres de sopa de sementes de linhaça

 

Preparação:

Cortar a cebola e o alho em pedacinhos pequeninos e refogar com azeite. Adicionar a cenoura em cubos, a abóbora, a courgette, as sementes de linhaça, o nabo e a couve cortada em juliana. Juntar um pouco de concentrado de tomate, vinho branco q.b., sal, pimenta moída na altura e noz moscada e a malagueta cortada em pedaços pequenos.

 

 

Deixar estufar durante cerca de 15 minutos. Depois de estar tudo bem cozido juntar o grão.

 

 

Quando ferver junta os dois ovos até escalfarem.

 

 

Pode servir.

 

É apenas um começo, mas vai haver mais!

Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.