Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

04
Abr09

Chocottone

suzi

Eu e o chocolate!

 

Hoje os meus filhos foram a uma festinha de um amiguinho, mais uma vez a festa é a dobrar porque nós, os pais, também nos divertimos um bom bocado! É claro que, como sou eu que tenho a MFP, eu é que fico encarregue dos pães! Fiz um pão de sementes, que hei-de deixar aqui a receita, e fiz um pão de chocolate que foi um sucesso! Foi uma invenção minha porque transformei uma receita de Panettone em Chocottone, isto é, um Panettone de Chocolate, fica uma delícia, até disseram que fazia lembrar os Manhãzitos! Mas com muito menos gorduras, claro!

 

A receita é assim:

 

Ingredientes:

300ml de leite (num copo de medida colocar primeiro o ovo e completar ate chegar os 300ml)
1 ovo
80 grs de manteiga derretida
1 cc de sal
100 grs de açucar
500 grs de farinha de trigo
2 colheres chá fermento padeiro
1 tablete chocolate cortada em cubos pequenos

 

Preparação:

Colocar todos os ingredientes pela ordem indicada na cuba da máquina de fazer pão, excepto o chocolate.

 

Escolher o programa Pão Doce. Quando a máquina apitar, colocar os cubos do chocolate. Quando terminar o programa retirar o pão e deixar arrefecer em cima de uma grelha.

 

 

Se quiser que o pão fique completamente castanho, cortar os cubos muito pequeninos porque com o calor o chocolate derrete e mistura-se com o pão o que lhe dá a cor do chocolate. Se quiser que fique mais claro e com os bocadinhos do chocolate misturados (tipo Manhãzitos) os cubos devem ser cortados apenas pelas marcas dos cubos próprias da tablete.

 

É um delírio para as crianças... e para os paizinhos fãs de chocolate também :-)

 

Sugestão: No caso de fazer este pão só para adultos eu aconselho a juntar três colheres de sopa de café solúvel logo no início.

8 comentários

Comentar post