Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Mar09

Formas e Forminhas

suzi

Quem, como eu, se está a iniciar no mundo da culinária, tem que ir aprendendo aos poucos, fazendo experiências e, comprando material. Pois é, dei conta que ia fazendo as coisas, mas faltavam-me alguns tipos de formas, até para ir variando o formato.

 

Este post pode parecer muito básico, mas quero lá saber... Serve para partilhar os meus conhecimentos, por isso aqui vou deixar as fotos das minhas mais recentes (muito recentes) aquisições. Tenho algumas em silicone, mas continuo a preferir o inox ou os antiaderentes. São manias mas acho que ficam ligeiramente diferentes.

 

 

Achei giríssima esta flor e deve ficar muito bonito um bolo com este formato, e os cortadores de bolachas ou biscoitos também vão fazer a delicia dos meus filhos!

 

 

Esta é muito comum, mas eu não tinha e faltava-me também o cortador de rissóis... ou azevias, conforme preferirem!

 

 

Esta forma já tenho em silicone mas com esta forma anti-aderente ficam mais bonitos porque ficam muito mais certinhos.

 

 

Esta é uma forma de tarte que, como se pode ver, está virada ao contrário para perceberem que o fundo é elevado para se fazer a base e depois de cozido colocar o recheio.

 

 

Esta era a que me fez andar à procura de formas. Há por aí tanto cheesecake à espera de ser feito, tanto semi-frio a pedir para nascer, que eu procurei esta forma que é composta por dois fundos diferentes, um liso e o outro com buraco e relevo.

 

Sem querer passar publicidade, mas com vontade de vos dar boas sugestões informo que as últimas três formas foram compradas, hoje, no Lidl a preços muito convincentes e não são de má qualidade porque tenho uma de bolo inglês do mesmo material, há uns anitos, e ainda funciona muito bem. Se alguém se lembrar de alguma coisa que seja importante e me falte que deixe nos comentários!

6 comentários

Comentar post