Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

23
Mar09

Sopa de Sementes de Linhaça

suzi

Para as miguinhas Rute e Mary: tive que experimentar a vossa sopa... depois de ter estudado os benefícios dessas sementinhas não podia faltar a experiência! Fiz com outros ingredientes porque isto de ter a quinta implica aproveitar os recursos e as coisas que a terra nos dá, uma vez que não podemos ter lá certos legumes porque não estamos lá em permanência. Assim tive que aproveitar umas couves que trouxe e outros que tenho mesmo que  comprar.

 

Ingredientes:

1/2 Courgette

4 cenouras

200g abóbora (biológica)

1 cebola (biológica)

2 dentes de alho

100g couves (biológicas)

azeite

sal

3 colheres sopa sementes linhaça

 

Preparação:

Numa panela pus a courgette, as cenouras, a abóbora, a cebola, o alho, o sal e o azeite. Por cima pus um separador (com furinhos) com as couves para cozerem no vapor. Depois de tudo cozido retirei as couves triturei o restante, adicionei as couves e as sementes. Cozeu mais um pouquinho.

 

 

O resultado foi espantoso! As sementes deram uma consistência diferente à sopa, muitas abriram, o que faz com que não seja necessário tritura-las. Outra vantagem é que ajuda a que deixe de lado a batata que não ponho na sopa. Apesar de na foto não se ver bem as sementes mas não consegui tirar a foto mais perto por causa do vapor.

 

Mais uma novidade para as minhas sopas, incluindo todos os benefícios que a linhaça trás à nossa saúde.

6 comentários

Comentar post