Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

11
Fev09

Pudim Flan

suzi

 

Eu sou fã de pudins. Mas por incrível que pareça só há pouco tempo é que comecei verdadeiramente a fazê-los. Comia-os em casa da mãe ou em casa da minha sogra... Decidi experimentar e não me tenho saído nada mal! Esta receita veio do www.culinarias.net.  É claro que, como sempre, alterei a receita á minha maneira, então aqui fica como eu fiz:

 

Ingredientes:

. 1 lata de leite condensado magro

. 1/2 litro de leite magro

. 3 ovos

. 1/2 cálice de Vinho do Porto

. 1 colher de chá de farinha Maizena

 

Forrar uma forma com caramelo, eu costumo colocar o açúcar dentro da forma e levo-a ao lume até o açúcar caramelizar, depois é só ir rodando a forma até o caramelo aderir ás paredes da forma. Enquanto deixa esfriar o caramelo, misture bem todos os ingredientes. Colocar água numa panela de pressão e pôr a forma dentro da panela de modo que a água chegue até meio da forma do pudim. Quando a panela começar a ferver, deixar cozer durante 30 minutos em lume brando. Apagar o lume e deixar perder a pressão, retirar a forma da panela e deixe arrefecer. Depois de frio desenformar. Levar ao frigorífico antes de servir. Até ficou bem bonitinho!

 

Tenho uma receita de um pudim de café fantástico! Vou fazê-lo em breve e depois deixo aqui a receita e as fotos.

 

Boas experiências...