Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

09
Abr15

Folar de Chaves

suzi

_DSC0244.JPG

 

Um folar de Chaves tradicional em que a combinação da massa com o recheio combina na perfeição!

 

Ingredientes:

700 kg de farinha
6 ovos
125g de manteiga derretida
25g de azeite
25g de fermento de padeiro
Linguiça picante e normal, presunto e frango estufado
100ml leite

1 pitada sal

 

Preparação Bimby:

Coloque os ovos numa taça com água quente durante 3 minutos. Deite a farinha, o fermento de padeiro diluido nos 100ml de leite quente no copo da bimby e uma pitada de sal grosso. Programe 30 segundos/vel.2. Deite os ovos sobre a farinha e programe 2 min/vel.4. De seguida, programe 3 min/vel.3 e vá deitando pela abertura do copo a manteiga derretida com o azeite. Programe 5 min velocidade espiga e vá vendo se a massa se está a desprender do copo da máquina. Se não estiver, deite um pouco mais de farinha.

 

_DSC0247.JPG

 

 

Preparação tradicional:

Coloca-se a farinha num alguidar, faz-se uma cova no centro e põe-se aí o fermento depois de desfeito num pouco de água morna. Juntam-se os ovos, depois de passados por água quente, adicionam-se a manteiga derretida e o azeite, e trabalha-se a massa até desprender do fundo do alguidar. 

 

_DSC0243.JPG

 

 

Procedimento comum:

Deite a massa num alguidar e polvilhe com farinha. Tape com um pano branco e deixe levedar num local morno. Quando dobrar de volume, estenda a massa até ficar com uns 5cm de altura. Cubra com as carnes, dobre as pontas para o meio e ponha mais carnes e volte a dobrar e vá pondo carnes, ate dobrar e ficar tipo um pão alto. Leve a massa a levedar outra vez até dobrar de volume e pincele a superfície com azeite. Leve a cozer em forno bem quente durante 40 minutos em forno a 200º.

 

_DSC0249.JPG

 

 

2 comentários

Comentar post