Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

27
Mar17

Flan Parisiense ou flan Parisien

suzi

 

IMG_1101.JPG

 

Ingredientes:

800 ml de leite
200 ml de natas
4 ovos
100 g de Maizena (amido de milho)
200 g de açúcar

1 colher chá de extrato de baunilha

 

IMG_1103.JPG

 

Preparação Bimby:

Colocar no copo limpo e seco o açúcar e pulverizar 10 seg/ vel 9. Adicionar as natas, a maïzena, os ovos, o açúcar baunilhado e o leite e programar 10 seg/ vel 5 para misturar; De seguida, programar 10 min/ 90º/ vel 4. Entretanto, forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e reservar. Colocar na forma, alisar com a ajuda de uma faca e deixar arrefecer. Depois de frio, levar ao forno pré-aquecido a 180ºC durante até ficar dourado e consistente (uns bons 40 minutos).

 

IMG_1099.JPG

 

Preparação tradicional:

Forrar uma forma de fundo amovível com papel vegetal e reservar. Num tacho, levar a ferver o leite, a açúcar baunilhado e as natas. Retirar e reservar. Num recipiente, bater os ovos com o açúcar até obter um preparado mais esbranquiçado. Acrescentar a Maizena e misturar. Voltar a levar a mistura do leite e natas a ferver e, quando ferver, adicionar a mistura dos ovos, açúcar e Maizena e misturar bem. Levar de novo ao lume, até ferver mas em lume brando e mexendo sempre para não agarrar ao fundo. Quando o creme estiver espesso, colocar na forma, alisar com a ajuda de uma faca e deixar arrefecer. Depois de frio, levar ao forno pré-aquecido a 200ºC durante até ficar dourado e consistente (uns bons 40 minutos).