Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

SE7E PECADOS

Este blog destina-se a divulgar receitas experimentadas por mim, adoro cozinhar, principalmente doces, receitas da minha avó, da minha mãe que me recordam o cheiro dos tempos de criança. E outras encontradas por esses blogs fora...

14
Abr11

Bolo de Pêssego

suzi

 

Este bolo fica fabuloso! Já o tinha feito em versão Ananás, aqui. O que me deu que pensar... isto significa que pode ser feito de morango, laranja, manga... enfim, é só usar a imaginação!

 

 

A receita não oferece qualquer dificuldade! É muito simples e fica excelente!

 

Ingredientes:

1 lata de pêssego em calda

8 colheres sopa açúcar para o caramelo
4 ovos
1 chávena de açúcar
1 pacote de natas de soja
2 chávenas de farinha
1 pacote de gelatina de pêssego

 

Preparação:

Colocar as 8 colheres de sopa de açúcar na forma e caramelizar, por cima colocar as metades de pêssego e reserve. Guarde também a calda da lata de pêssego.

 

Bata os ovos com o açúcar, juntar o pó da gelatina e mexa muito bem. Adiciona-se 1 chávena de farinha e as natas e bate-se novamente. Junta-se a outra chávena de farinha, bate-se outra vez, deita-se o preparado na forma já anteriormente pronta.

 

Leva-se ao forno a 180º, depois de barrar com margarina a zona lateral da forma onde não tem caramelo. Assim que estiver cozido, desenforme imediatamente.

 

Depois junte um pouco de água à calda do pêssego e regue o bolo com cuidado, pelos intervalos onde não tem pêssego.

 

 

Só tenho que vos pedir desculpa por não ter fotos do interior do bolo. É que desapareceu tão depressa que só no fim é que me lembrei que não tinha fotografado nenhuma fatia!

 

 

Testem! Vão adorar!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.